SOLUÇÃO SPED - T

Transmissão automática de arquivos


Fácil. Seguro. Turbo.

A TRIA SOFTWARE traz ao mercado um produto de tecnologia que automatiza o processo de envio/ transmissão de arquivos de SPED , criando um robô que valida os dados dos arquivos gerados por seu ERP, que ao identificado erros durante a validação, armazena em um diretório os erros encontrados para você consultar e corrigi-los, se validado sem erros é transmitido o arquivo à receita federal, feita a assinatura digital e salvo um comprovante (também em um diretório) da transmissão realizada com sucesso.

Um robô programado para transformar o processo de transmissão de arquivos de SPED, antes realizado manualmente, mais rápido e ágil ao automatizá-lo. Um dos grandes diferenciais é que este sistema automatizado pode ser acionado a qualquer momento garantindo o cumprimento dos prazos para entrega do arquivo do SPED e economizando os recursos operacionais, infraestrutura de TI e aportes de multas ocorridas por atraso de entrega dos arquivos.

A imagem contém: um cronometro com a palavra 'deadline', no fundo cinza

Agilidade na validação do PVA e entrega das obrigações.

Redução de multas por atraso com as entregas das obrigações acessórias.

Agilidade no atendimento a fiscalização, auditoria eletrônica.

Redução de custos decorrentes da automação de processos manuais da área fiscal.

Conformidade

Declarações entregues dentro do prazo.

Economia

Redução significativa de horas de trabalho, multas e infraestrutura de TI.

Gestão

Visibilidade confiável do processo de entrega em tempo real.

Tranquilidade

Compromissos atendidos sem horas extras e sem estresse.


Suporte de especialistas em desenvolvimento

O SPED - T é um produto de tecnologia desenvolvido pela TRIA SOFTWARE, empresa que possui em seu quadro de colaboradores engenheiros e desenvolvedores de softwares com experiência nas mais modernas linguagens de programação, metodologia ágeis, inclusive sendo especialistas no desenvolvimento de sistemas específicos para áreas fiscal e tributária de empresas.

Outros produtos em sistemas foram criados para as áreas de gestão fiscal e tributária, com o objetivo de automatizar processos, tornando-os mais ágeis de execução, estes fazem parte do portfólio das soluções FISCO MANAGER

Ao adquirir algum dos produtos FISCO MANAGER o cliente possui o suporte necessário para implantar, recebe treinamento para manipular o sistema e utilizar por completo seus recursos. Após a implantação e entrega, futuras atualizações podem ser contratadas posteriormente de acordo com a necessidade do cliente ou alteração de legislação fiscal ou tributária por exemplo, o que proporciona flexibilidade para o cliente, que também poderá adquirir módulos de cada produto.


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Clique na imagem para baixar o catálogo. Nele você encontra mais detalhes sobre os produtos FISCO MANAGER!

A imagem contém: A capa do folder do SPED  - T. A imagem contém: A capa do folder do SPED  - T.

FAQ

Perguntas Frequentes
  • Onde se encontra a legislação aplicável à EFD-ICMS/IPI?

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    A legislação geral aplicável à EFD-ICMS/IPI encontra-se esse endereço. A legislação específica de cada estado deve ser consultada no site da Secretaria de Fazenda do domicílio do contribuinte.


  • Quantos arquivos devem ser enviados?

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    Um arquivo para cada mês civil de apuração dos impostos (ICMS e IPI) para um mesmo CNPJ + IE.


  • O SPED - T gera o arquivo?

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    Não, este arquivo é gerado pelo seu ERP, o SPED - T entra na fase de validação, identificação de erros, transmissão e assinatura digital. Tudo automatizado. Se o seu ERP não gera este arquivo fale conosco que temos uma solução. Clique aqui.


  • É possível integrar diretamente com o ERP da empresa?

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    É importante nesta hora que o setor de TI da empresa seja envolvido, pois ele vai orientar ou indicar como poderá ser feita a importação da base de cadastro atualizada no ERP, seja fazendo a integração direta com o ERP utilizado por sua empresa ou através de um formato de arquivo, como uma planilha, na qual a base será importada por eles (departamento de TI).


  • Há um número máximo de transmissão de arquivos pelo SPED - T?

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    Não, na verdade o que influencia a velocidade de validação e transmissão dos arquivos pelo SPED - T é o tamanho de cada arquivo (número de linhas), assim, é preciso ter uma infraestrutura de servidor, internet muito boa para o processo ficar mais rápido, com isso, não há um número máximo de arquivos para serem transmitidos.


  • Qual a periodicidade da EFD-ICMS/IPI?

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    Os arquivos da EFD-ICMS/IPI têm periodicidade mensal e devem apresentar informações relativas a um mês civil ou fração, ainda que as apurações dos impostos (ICMS e IPI) sejam efetuadas em períodos inferiores a um mês, segundo a legislação de cada imposto. Você pode utilizar o SPED - T 24horas por dia, 7 dias da semana, assim, poderá seguir sua programação de entrega dos arquivos.


  • Qual o prazo para entrega da EFD-ICMS/IPI?

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    O prazo de entrega da EFD-ICMS/IPI é definido pelas Administrações Tributárias Estaduais. Verifique a legislação estadual, exceto para os contribuintes do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) situados no Estado de Pernambuco que, por força da Instrução Normativa RFB nº 1.371/2013, estão obrigados a entregar a EFD validada no PVA-EFD-ICMS/IPI, no Perfil “B” até o 20º (vigésimo) dia do mês subsequente ao da apuração do IPI


  • O SPED - T faz tudo?

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    Não, o arquivo com os dados é gerado por seu ERP, este sim é inserido no sistema SPED - T, validado e identificado erros de layout, caso o sistema encontre erros estes são armazenados em um diretório que você acessa e os corrige para submetê-los novamente a validação via SPED - T. Ao estar o arquivo sem erros ele é assinado digitalmente e transmitido pelo PVA, que com sucesso da operação gera um comprovante, o qual é também armazenado em um diretório para seu controle.


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