SANEAMENTO DE CADASTRO AUTOMÁTICO

De empresas, clientes, fornecedores e materiais


Como está a sua base de dados de cadastro?

As bases de dados das empresas de cadastros de empresas, clientes, fornecedores e materiais podem apresentar descrições erradas, informações incompletas, duplicidade e erros de classificação fiscal por exemplo.

Assim, o saneamento e a normatização desta base de dados se faz necessário uma vez que a apresentação de arquivos com inconsistências das obrigações fiscais podem ocasionar autuações para sua empresa.

This is an awesome image

Imagem com peças de quebra cabeça se encaixando

A solução de saneamento de cadastro automático

Com a aplicação de um software idealizado pela TRIA SOFTWARE é possível realizar o processo de saneamento de cadastro automaticamente, com a finalidade de tornar mais ágil a atualização das informações originárias de fontes públicas e constantes no ERP das empresas, já que estas não podem ser alteradas diretamente neste programa ainda, mas por meio de integração de sistemas. Este processo pode ser customizado à necessidade de cada negócio (consulte valores).

Para cadastro de empresas, clientes e fornecedores

O software realiza as consultas em fontes públicas como os sites da Receita Federal e Sintegra dos dados cadastrais das empresas, bem como a situação do CNPJ e Inscrição Estadual, compara com a base de dados de sua empresa e, assim, é gerado um arquivo quando identificadas inconsistências e estas são corrigidas. Pode ser feita a importação diretamente em seu ERP dos dados atualizados através da integração entre os sistemas (serviço contratado a parte) ou gerado um arquivo no formato compatível ao seu ERP.


Para cadastro de materiais

Um pouco diferente do saneamento de cadastro de empresas o de itens inclui o serviço de uma consultoria fiscal, a qual é responsável por realizar uma revisão no cadastro de materiais já existentes no ERP da empresa e seu respectivo saneamento de cadastro, visando reparar, padronizar e deixar o cadastro de itens higienizado, tornando assim sua utilização mais ágil.

Padronizamos todos os materiais de sua base de cadastros com a correta descrição (curta/longa), grupo e subgrupo, classificação fiscal (NCM) e tributária.

Benefícios

Segurança

Não corre o risco de manter relações com fornecedores inaptos pela Secretaria do Estado da Fazenda

Organização

Possui um sistema unificado e organizado

Confiabilidade

Mantém o nome da empresa limpo ao enviar arquivos digitais com validade jurídica

Facilidade

Não possui produtos duplicados dentro do sistema de cadastros

Rapidez

Otimiza gastos com processos administrativos


Consistência

Tem uma empresa consistente do início ao fim tributariamente

Responsabilidade

Cumpre com as obrigações principais e acessórias

Economia

Evita o pagamento de multas e sanções extras por não possuir cadastros inconsistentes

Mais economia

Evita gastos extras com processos jurídico-tributários

Muito mais economia

Não paga multa pela apuração incorreta de créditos tributários

Saneamento de Cadastro

A Solução de Saneamento de Cadastro é um produto de tecnologia desenvolvido pela TRIA SOFTWARE, empresa que possui em seu quadro de colaboradores engenheiros e desenvolvedores de softwares com experiência nas mais modernas linguagens de programação, metodologia ágeis, inclusive sendo especialistas no desenvolvimento de sistemas específicos para áreas fiscal e tributária de empresas.

Outros produtos em sistemas foram criados para as áreas de gestão fiscal e tributária, com o objetivo de automatizar processos, tornando-os mais ágeis de execução, estes fazem parte do portfólio das soluções FISCO MANAGER.

Ao adquirir algum dos produtos FISCO MANAGER o cliente possui o suporte necessário para implantar, recebe treinamento para manipular o sistema e utilizar por completo seus recursos. Após a implantação e entrega, futuras atualizações podem ser contratadas posteriormente de acordo com a necessidade do cliente ou alteração de legislação fiscal ou tributária por exemplo, o que proporciona flexibilidade para o cliente, que também poderá adquirir módulos de cada produto.

Imagem Exemplo

Planos

Lorem ipsum.

R$ 100,00

/mês

  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
Lorem ipsum.

R$ 300,00

/mês

  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
Lorem ipsum.

R$ 200,00

/mês

  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum
  • Lorem Ipsum

Baixe o catálogo!

Clique na imagem para baixar o catálogo. Nele você encontra mais detalhes sobre os produtos FISCO MANAGER!

A imagem contém: A capa do folder do SANEAMENTO DE CADASTRO A imagem contém: A capa do folder do SPED FISCAL - T.

FAQ

Perguntas Frequentes
  • É possível fazer um piloto com um lote mínimo de itens?

    keyboard_arrow_down

    Sim é possível. As horas da consultora para a padronização da base é indiferente pela quantidade de itens, entretanto, o que será reduzido é o número de horas por item / NCM. Assim, para estimativa de horas é importante o envio da base de dados para avaliação de horas gastas na execução do serviço.


  • Novos itens podem ser cadastrados no sistema de que forma?

    keyboard_arrow_down

    Caso o número de itens seja relativamente baixo recomenda-se o cadastro manual segundo os parâmetros pré-definidos no ERP. Entretanto, se a quantidade de itens for superior a 100, por exemplo, é possível a contratação de novo serviço de saneamento de cadastro, o qual é monetizado por item.


  • Vai precisar no caso de empresas atualizações constantes da base de cadastro?

    keyboard_arrow_down

    É estimado que uma base de cadastro com um número de 3000 empresas mensamente 14% desta base há alguma alteração cadastral. Com isso, a atualizações periódicas é recomendado para se ter uma base de cadastro sempre atualizada.


  • É possível integrar diretamente com o ERP da empresa?

    keyboard_arrow_down

    É importante nesta hora que o setor de TI da empresa seja envolvido, pois ele vai orientar ou indicar como poderá ser feita a importação da base de cadastro atualizada no ERP, seja fazendo a integração direta com o ERP utilizado por sua empresa ou através de um formato de arquivo, como uma planilha, na qual a base será importada por eles (departamento de TI).


Conheça os outros produtos FISCO MANAGER da TRIA SOFTWARE

QUERO CONHECER!

Contato

Entre em contato com os nossos especialistas e peça um orçamento!
Onde estamos
Logotipo da TRIA SOFTWARE
TRIA SOFTWARE

Rua Juiz David Barrilli, 260 - Sala 1

Parque Res. Aquarius, São José dos Campos